Os workshops, abertos para o poder público, empreendedores, terceiro setor e estudantes, tem como expectativa de público cerca de 300 pessoas e serão discutidas as temáticas de Eficiência Energética e Turismo Sustentável para a região. Aos formadores de opinião, na área da educação, cultura e geração de emprego e renda, será dada a receita para resgatar valores, cultura e cidadania com suas crianças, fazendo-os acreditar que ainda há tempo de realizar ações culturais para um amanhã melhor e de ambiente sustentável para as futuras gerações.
Já para os teatros e atividades abertas à comunidade espera-se em média 1500 expectadores. A ideia de ligar estudantes, comunidade e educadores, vem para oportunizar a transformação, e a riqueza de interações cognitivas necessárias à competência em todas as áreas do saber.
Vale lembrar que durante a programação também haverá oficinas para professores dos municípios lindeiros à Usina Hidrelétrica Itá, Machadinho e Passo Fundo. Para participar do evento e saber mais detalhes acesse o site: www.semascc.com.br.