Seleção Brasileira de Futebol está à procura de nova comissão técnica

Dorival Jr foi demitido na tarde desta sexta-feira (28), juntamente com os demais integrantes de sua comissão.

Dorival Júnior não é mais técnico da seleção brasileira. Junto com ele se despedem da CBF os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero e o preparador físico Celso Resende. A decisão porém, não afeta a direção de seleções, onde o seu diretor, Rodrigo Caetano, o auxiliar Juan e o gerente de seleções, Cícero Souza, continuam em seus cargos.

O comunicado foi feito pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, após uma reunião na sede da entidade, no Rio de Janeiro, que definiu pela saída da comissão de Dorival.

“A Confederação Brasileira de Futebol informa que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF vai trabalhar em busca do substituto”.

Em um ano e meio à frente da seleção, foram 16 jogos sob o comando de Dorival, alcançando sete vitórias, sete empates e duas derrotas, aproveitamento de 58,3% dos pontos, com 25 gols marcados e 17 sofridos. A derrota por 4 a 1 e a fraca atuação contra a Argentina foram determinantes para a decisão.

 

CBFseleção