Segundo óbito é confirmado em soterramento da BR-376

Até o momento, outras seis vítimas já foram socorridas com vida

O Corpo de Bombeiros Militares do Paraná confirmou, às 16h desta terça-feira (29), um novo óbito em decorrência do deslizamento de terra que ocorreu na BR-376, em Guaratuba. Até a publicação desta matéria, seis vítimas já foram socorridas com vida dos escombros.

Em coletiva de imprensa realizada nesta tarde, o Governo do Paraná informou que estão no local 54 bombeiros, três cães farejadores e equipes da Defesa Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. Também estão atuando na operação de resgate engenheiros da Artis Litoral Sul, concessionária que administra a rodovia.

Foto: Corpo de Bombeiros

De acordo com estimativa do governo, entre seis e 10 carretas além de 10 a 15 veículos teriam sido soterrados pela lama, que atingiu um trecho de cerca de 200 metros nos dois lados da pista. A pedido do governador Carlos Massa Ratinho Junior, foi criado nesta tarde um gabinete de crise para agilizar os atendimentos e concentrar as tomadas de decisões das equipes.

Além disso, o secretário estadual da Segurança Pública, Wagner Mesquita, pediu para que a população evite se deslocar até o litoral porque ainda há risco de novos deslizamentos.

Fonte: ClicRDC

bombeirosBR-376