Segunda etapa da operação “Conexões” é deflagrada em Erechim

Na tarde de terça-feira, 10 de dezembro de 2024, a Polícia Civil, a Brigada Militar e a Polícia Ambiental, deflagraram a segunda etapa da operação denominada “Conexões”, que tem o objetivo de combater o furto e a receptação de fios e cabos de energia, além de reprimir ilícitos ambientais em depósitos de recebimento de sucatas e materiais de descarte.

Os policiais civis e militares vistoriaram seis locais que fazem recolhimento de fios e cabos de energias em Erechim, sendo que alguns destes depósitos já foram investigados pela receptação deste tipo de material. Em um destes locais fiscalizados, no bairro Linho, foram localizados e apreendidos 6 kg de cabos de energia e conectores sem procedência. Já em outro depósito, situado no bairro Cristo Rei, o responsável pelo local foi autuado pelo exercício de atividade potencialmente poluidora, sem licença ambiental.

As diligências executadas hoje integram ainda uma série de ações investigativas e de inteligência, que buscam elucidar crimes de furtos de fios e cabos, recentemente noticiados, que afetaram a iluminação pública de Erechim. A Polícia Civil, por meio das 1ª e 2ª Delegacias de Polícia, destaca que o próximo passo é alcançar os executores dos delitos. A Brigada Militar, através do 13ºBPM, vem intensificando rondas e abordagens nas imediações de órgãos e espaços públicos, com o objetivo de evitar a ocorrência de novos crimes, e colaborar com o trabalho investigativo.

Por 13º BPM

brigada militardestaquepolícia civil