Nesta terça-feira (9) o secretário de Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul, Beto Fantinel esteve em Erechim para cumprimento de agenda de trabalho e entrega de kits do Projeto Mãe Gaúcha para o Gabinete da Primeira-Dama.
O secretário de Estado esteve reunido com o prefeito de Erechim, Paulo Polis; com o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini; com o vereador Fifo Parenti; com a diretora Legislativa da Câmara de Vereadores, Luana Massaro e com o coordenador técnico da Assessoria da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, Ricardo Bassi.
Em pauta ações de desenvolvimento social no Estado, em Erechim e na Região do Alto Uruguai, com destaque para o Projeto Mãe Gaúcha que busca atender gestantes em situação de vulnerabilidade social, pobreza ou extrema pobreza, com intuito de fortalecer vínculos entre a mãe e o bebê por meio da entrega de itens essenciais para os primeiros dias de vida. Dessa forma, promove o acolhimento e bem-estar, trazendo mais conforto para os bebês e tranquilidade para as mães.
Ainda, o secretário Beto Fantinel entregou 179 kits do Projeto Mãe Gaúcha para Erechim. O kit do Projeto Mãe Gaúcha é composto por 1 cobertor, 1 toalha de banho com capuz, 1 casaquinho de moletom, 2 macacões longos, 2 macacões curtos, 2 body, 2 culotes, 4 pares de meia e 1 bolsa maternidade.
A distribuição para as futuras mamães será realizada pelo Gabinete da Primeira-Dama, que já desenvolve no município o Projeto Acolher. O Acolher é realizado em Erechim há mais de 15 anos e garante carinho e cuidado as mamães e bebês. O trabalho começa com as gestantes, que são mais de 50 atendidas mensalmente.
Por Assessoria de Comunicação