A Secretaria de Educação, através do Setor de Alimentação Escolar, realizou mais uma entrega de kits alimentação, com os alimentos destinados a alimentação escolar. Os critérios para a distribuição seguem as determinações da Lei Nº 13.987, de 7 de abril de 2020, que permite a entrega dos produtos da alimentação escolar diretamente aos estudantes durante o período de situação de emergência no país.
Além das famílias cadastradas no Cadastro Único, BPC e Bolsa Família, também têm direito de receber o kit, as famílias que se autodeclararem em vulnerabilidade social e/ou sem vínculo empregatício.
O kit distribuído no mês de abril contém arroz, feijão, carne de gado, óleo de soja, ovos, pão de cachorro-quente, tomate, maçã, cebola, banana, iogurte e biscoitos.
Além dos kits de alimentos, os estudantes que estiverem participando das aulas presenciais escalonadas, receberão a alimentação na escola, conforme o cardápio elaborado pela equipe técnica de nutricionistas da secretaria.
O Conselho de Alimentação Escolar acompanha todo processo fazendo a fiscalização dos recursos e da qualidade dos alimentos.
“Queremos que as crianças e estudantes sejam bem atendidos na alimentação escolar e, dessa forma, se desenvolvam para terem um bom aprendizado”, destaca a secretária de Educação, Verenice Lipsch.
Prefeitura Municipal de Erechim