Secretaria da Fazenda faz análise geral do processo de Transformação Digital

Integrantes do Comitê, da Secretaria da Fazenda, fizeram um levantamento das ações e avaliações para avançar e melhorar a digitalização dos serviços públicos

Os integrantes do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização, da Secretaria da Fazenda, realizaram uma análise geral do processo de digitalização dos serviços públicos, na manhã desta quinta-feira (14), no Salão Nobre da Prefeitura de Erechim. Estavam presentes, o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, coordenador do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização, a secretária da Fazenda, Ana Oliveira, e servidores da secretaria. Essas reuniões fazem parte da nova metodologia de trabalho do comitê para identificar os gargalos e dar continuidade ao processo de Transformação Digital.

O secretário e coordenador, Edgar Marmentini, afirma que as reuniões, com os representantes de cada secretaria, têm sido muito produtivas, porque é possível ver com clareza as lacunas e o que é preciso fazer para resolver estas demandas. “Importante ressaltar que nós não vamos retroagir, ir para trás, porque chegamos até aqui, com muita dedicação e empenho de todos, a 80% dos serviços informatizados. A nossa opção é avançar, e se for necessário trocar algumas ferramentas, vamos fazer isso, mas sempre olhando pra frente”, observa o secretário.

A secretária da Fazenda, Ana Oliveira, comenta que a Transformação Digital veio para melhorar os serviços públicos, para atender melhor a população, e ampliar a transparência da gestão pública. “Avançamos, mas temos muitas pendências na Fazenda. Estamos conectados a todas as outras secretarias, as nossas maiores demandas se referem a automação interna dos processos e a padronização de alguns serviços públicos”, comenta a secretária Ana.

A Transformação Digital é coordenada pela Secretaria de Gestão e Governança, com o trabalho integrado do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização, Diretoria de Tecnologia e Informação (DTI), secretários e servidores.

Por Ascom