A presidente do Poder Legislativo, Ana Lucia Silveira de Oliveira, foi a entrevistada do programa Estúdio Boa Vista desta terça-feira, 23. Ela falou sobre o trabalho à frente da Câmara, analisou a entrada do PSDB no governo e respondeu questionamentos sobre sua pré-candidatura a Assembleia Legislativa entre outros assuntos.
Ana Oliveira afirmou que tem o desejo de concorrer a deputada, porém depende de uma decisão do deputado Gilberto Capoani. Ana, ao longo do tempo, sempre deixou claro que só disputaria uma vaga caso Capoani não concorresse. “Estamos sempre trabalhando e hoje me coloco como candidata a deputada, mas o partido tem um deputado estadual e um possível candidato que eu tenho que respeitar. Eu não posso invadir o seu espaço e tenho um respeito muito grande em relação a sua pessoa”, afirmou a vereadora.
Ana Oliveira disse que não houve uma manifestação por parte do deputado com relação a sua desistência e que ele ainda está analisando a possibilidade de concorrer junto a sua família.
Nós estamos no aguardo, motivadas e com vontade de concorrer, mas se não concorrermos nós estaremos ali caminhando na rua, no comércio, pedindo voto e pedindo apoio para o nosso candidato a deputado estadual”, explicou.
A presidente do Legislativo afirmou que a pandemia e as restrições impostas distanciaram as pessoas e que pretende intensificar o contato com os eleitores. A vereadora falou também sobre as cobranças pela ausência em eventos do MDB. “Na verdade, nós tivemos uns 30 eventos do partido e eu, por questão pessoal, faltei a um deles e até hoje eu sou cobrada. As vezes acabam se esquecendo de todo um trabalho que é feito, toda uma dedicação no qual a gente se dispõe a fazer em termos de política”.
Ingresso do PSDB no governo
A vereadora analisou também a possível entrada do PSDB no governo e disse que já existe um acordo anterior com relação a presidência da Câmara.
Nós temos uma composição na câmara de vereadores que foi feita já no final do ano passado e que nós vamos cumprir. Nunca deixamos de cumprir um acordo, a não ser que acontecesse um fato muito relevante no decorrer dessa caminhada”.
Ana afirmou que o ingresso do PSDB é muito bem-vindo. “Quanto ao nosso acordo não tivemos nenhum diálogo em relação a isso (presidência da casa legislativa), mas não quer dizer que não possamos vir a ter, afinal de contas estarão ingressando no governo e nós podemos sentar e conversar sem problema nenhum”, concluiu Ana Oliveira.