Desde as eleições municipais de 2020, o ex-prefeito Luiz Francisco Schmidt estava dando sinais de que estaria longe das eleições deste ano. Até surgiram boatos de que, na véspera das eleições, viajaria para fora do Brasil. No entanto, meu passarinho me trouxe uma informação de que ele estaria “paquerando” o União Brasil para que o partido tivesse Jackson Arpini como candidato a prefeito e a oposição indicasse o candidato a vice. Se realmente o meu passarinho estiver certo, Schmidt vai ter que comer muitos bombons Sonho de Valsa e Ouro Branco para conseguir convencer, primeiro, Arpini a ser candidato e, segundo, o União Brasil a lançar o candidato a prefeito.
Quem sabe, se chegar a comer o tradicional mondongo que alguns membros do União Brasil sabem fazer muito bem, até pode acontecer este milagre de Arpini aceitar ser o candidato pela oposição.
Se isso realmente vier a acontecer, vai virar a verdadeira Torre de Babel, tanto dentro dos palacianos, quanto no União Brasil e, principalmente, na oposição, que já teria uma pré-candidatura a prefeito e a vice.