Sandra Picoli é eleita presidente do PCdoB Erechim

Conferência na última sexta-feira reuniu militantes em grande atividade que contou com a presença da deputada Bruna Rodrigues

Na última sexta-feira (20), o PCdoB Erechim teve uma noite histórica no plenário da Câmara de Vereadores. Com a participação em grande número de filiados, militantes e simpatizantes, o partido realizou sua conferência anual para definir a nova Comissão Executiva, bem como a direção que estará à frente da sigla no biênio 2023-2025. Por unanimidade, a vereadora Sandra Picoli foi escolhida presidente, com Daniel Pokojeski como vice-presidente. O evento ainda contou com um momento especial para filiação de novas camaradas.

Na ocasião, também estiveram presentes lideranças de partidos como PT, PSDB e PDT, que participaram da abertura da conferência e trataram de assuntos ligados às conjunturas políticas em Erechim, no Rio Grande do Sul e no Brasil. A deputada estadual do PCdoB Bruna Rodrigues também marcou presença na atividade, bem como o secretário estadual de Organização do partido e assessor da deputada federal Daiana Santos, Edison Puchalski. Ambos acolheram demandas de entidades e grupos ligados à classe trabalhadora a serem encaminhadas a autoridades.

União e grande desafio pela frente

 Em seu primeiro pronunciamento como presidente, Sandra enfatizou a necessidade de manter o partido unido e coeso, visando não apenas ao pleito de 2024, mas reforçando a importância do PCdoB para a sociedade erechinense, já que suas bandeiras históricas dialogam diretamente com a população, sobretudo minorias e pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. “O desafio que está posto neste período é muito grande, e senti a necessidade de liderar o partido, mas preciso que todos vocês estejam comigo, preciso dessa força, dessa união. Na hora de tomarmos decisões, estarei consciente dos rumos traçados para nosso projeto político, que queremos colocar plenamente em prática em Erechim”, destacou.

Por uma eleição sem retrocessos

Para a deputada Bruna Rodrigues, a eleição do próximo ano será fundamental para firmar a ideia de manutenção da frente ampla que ajudou a eleger o presidente Lula em 2022. “Derrotamos Bolsonaro com muita luta e com uma amplitude cultural e política muito grande. Trouxemos toda a ala democrática brasileira para nosso lado. A eleição de 2024 vai ser marcada pela tentativa deles de retomar esses espaços através das câmaras e prefeituras. Quem assume agora esta tarefa de conduzir o partido vai assumir um desafio muito grande, que é fazer com que não haja qualquer retrocesso. Não vai ser fácil combater, e por isso a Sandra é uma presidente a altura do desafio. Que tenhamos unidade, firmeza e capacidade de construir essa amplitude necessária”, observa.

Nova direção do PCdoB Erechim

Presidente: Sandra Picoli

Vice-presidente: Daniel Pokojeski

Secretária de Finanças: Ariane Pasuch

Por Assessoria de Comunicação

PCdoB