Sábado de lançamento de obras na 26ª Feira do Livro

Evento segue até próximo domingo, 11 de abril na Praça Jayme Lago

A 26ª edição da Feira do Livro de Erechim – Erechim, Histórias e Contos, começou com intensa movimentação na Praça do Livro – Praça Jayme Lago. Durante os três primeiros dias do evento, o público marcou presença e participou das atividades culturais. Na tarde deste sábado (3), escritores de Erechim e da região subiram ao palco para apresentar e divulgar suas obras ao público, destacando a produção literária local.

(Foto: Milena Mezalira – Comunicação PME)

Livros apresentados

O lançamento de livros de autores erechinenses e da região teve os livros “Construtores de Histórias — 8 Famílias Italianas no Brasil”, livro que contou com participação de Daiana Paula Varotto; “História do Município de Carlos Gomes: Imigração, Cultura e Resistência”, de Fábio Roberto Krzysczak; “Tramandaí 40 Anos Atrás”, de Osmar Pedro Borré; “Vestígios ll: A Sensitiva”, de Jefferson Tiradentes; e “A Vida Não Foi Feita para Ser Vivida em um Só Lugar”, de Carlos Alberto Bordin.

No segundo momento, foram lançados os seguintes livros pela URI Erechim: “Escritos” e “Felício e Lucrécio” de Mariele Zawierucka Bressan; “Das Pedras aos Sonhos: a Construção de Narrativas a Partir da Educação Patrimonial”, de Vania Maria Barbosa; (De)Formação Docente na Contemporaneidade: Contextos e (Im)Possibilidades”, de Idanir Ecco e Marina Onysko; “50 Anos da Revista Perspectiva”, de Rozane M. Restello; “Entrelaçando Saberes, vol 4 e vol 5 (e-book)”, da Interligas MED URI; e “XXXI Fórum de Estudos das Ciências Jurídicas e Sociais”, de diversos professores e alunos da instituição.

(Foto: Milena Mezalira – Comunicação PME)

Espaço para os autores

Fábio Roberto Krzysczak, que lançou seu livro na feira, ressaltou a importância do espaço para os autores da região. “Este espaço é essencial em virtude da visibilidade que podemos dar para os nossos livros literários, que muitas vezes a comunidade não tem acesso, pois eles acabando ficando apenas nas bibliotecas públicas. Assim, nós temos o acesso juntamente com os leitores, onde eles podem se informar e saber mais das nossas obras”, destacou Fábio.

A Feira do Livro de Erechim segue até o próximo domingo (11). Confira a programação completa aqui.

A 26ª Feira do Livro – Erechim, Histórias e Contos é uma realização da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Economia Criativa, com patrocínio de Sicredi UniEstados e V Graf. O evento conta com apoio de: Academia Erechinense de Letras; Erva-mate Cristalina, PC Soluções Corporativas; Sesc Erechim; Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI; Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – IFRS; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo; Secretaria Municipal de Educação e 15ª Coordenadoria Regional de Educação.

Por: SMGG Diretoria de Comunicação 

destaque