No dia 21 de novembro, às 8 horas, ocorre a “Rústica – Sicredi, Clube Juvenil, Sesc”. Na oportunidade correrão mais de 200 atletas divididos por gênero e faixa etária.
Com largada em frente ao Sicredi Boqueirão, o trajeto conta com 5,5 km, percorrendo a Avenida Brasil até o Sicredi Centro, realizando o retorno pela Rua Tiradentes e concluindo o percurso no local de largada.
A Aapecan estará presente no evento, com a venda de camisetas e máscaras alusivas às campanhas de final de ano e quem quiser, assim como os atletas, doar alimentos, poderá entregar junto a equipe da entidade ou no Sesc Passo Fundo.
Todos alimentos arrecadados serão destinados ás 100 cestas montadas para iluminar o natal dos usuários da Aapecan.
Sobre a Aapecan Passo Fundo
A Unidade Passo Fundo foi inaugurada no dia 22 de junho de 2018. É a mais nova em funcionamento. Os usuários são provenientes, além de Passo Fundo, de quase todos os outros Municípios da Zona Norte do Estado. Dispõem de atendimento social, psicológico, grupos de apoio e acompanhamento nutricional. Benefícios como fraldas geriátricas, kits, dietas e suplementos alimentares, entre outros, são garantidos mediante avaliação da equipe do Serviço Social. A Unidade oferece também oficinas de artesanato, sessões de Reiki e palestras informativas. Usuários hospedados na Casa de Apoio, além da acomodação, têm acesso a quatro refeições diárias elaboradas por nutricionista e transporte a hospitais e centros de tratamento oncológico.
Sobre a Aapecan
A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que atende, de forma gratuita, pessoas em situação de vulnerabilidade social diagnosticadas com Câncer. Desde a inauguração da primeira Unidade, em Caxias do Sul, e março de 2005, outras 13 já foram abertas no Estado do Rio Grande do Sul – dez delas com Casas de Apoio – nas quais são oferecidas, além de hospedagem com direito a acompanhante para usuários de outros Municípios, quatro refeições diárias e, na maioria delas, deslocamento aos centros médicos. Nesses 15 anos, a Aapecan já atendeu mais de 20 mil pessoas que necessitam de amparo social durante o tratamento contra o Câncer, assim como seus familiares, acompanhantes e responsáveis.