Romaria de Fátima terá procissão motorizada e transmissão online

Diferente de outros anos quando todos se reuniam para celebrar as comemorações alusivas à Nossa Senhora de Fátima, este ano devido a pandemia, a organização e realização será um pouco diferente. Nem por isso, vai tirar o brilho da tradicional Romaria de Fátima que sempre cativa devotos e simpatizantes.

Durante entrevista realizada na Rádio Cultura nesta quinta-feira (6), o padre Valter Girelli, relatou os preparativos para a romaria, respeitando o distanciamento social e seguindo as orientações dos órgãos de saúde.

Foto: Carla Emanuele

“Não vamos transferir a romaria, só se acontecer algo extraordinário. Decidimos que será no formato online, com duas missas, no início da manhã e à noite, com número reduzido de pessoas. O santuário ficará aberto para confissões, respeitando todos os protocolos. Já a procissão será motorizada, assim como muitas regiões tem realizado”, assegurou Girelli.

Conforme o padre, para não perder a mística da procissão a mesma partirá de sete paroquias da cidade, com o tema: “Com Maria cuidar da vida e da saúde”.

“Estamos preparando os roteiros que posteriormente serão divulgados. Os munícipes poderão aguardar em frente à sua residência, receber uma benção ou participar da procissão com o seu veículo até o santuário. Um dos objetivos é passar em frente as casas de saúde, pois o lema já nos remete a esse momento”, finalizou.

Por Carla Emanuele 

destaque