Às 09h30 deste sábado, 07, dia de N. Sra. do Rosário, na Praça Jayme Lago (Bombeiros), terá início a procissão da Romaria da criança à esplanada do Santuário N. Sra. de Fátima de Erechim onde haverá missa. A celebração está a cargo da Infância e Adolescência Missionária, do Serviço de Animação Vocacional e da Iniciação à Vida Cristã.
Na oportunidade, destaque especial para a Infância e Adolescência Missionária por seus 180 anos no mundo.
A procissão das 20h, com qualquer tempo, será luminosa. Na chegada da procissão, santa Missa. Procissão e missa estarão a cargo da Área Pastoral de Erechim com os padres Clair Favreto e Gladir Giacomel, Pároco e Vigário paroquial da Catedral São José; André Lopes e Edegar Passaglia, Pároco e Vigário Paroquial da Paróquia N. Sra. da Salette, Três Vendas; Gilson Samuel, Pároco da Paróquia São Pedro; Leonardo Fávero, Pároco da Paróquia São Cristóvão; Felipe Fioravante Filippini, Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, Bairro Progresso; Jair Carlesso, Pároco da Paróquia N. Sra. Aparecida, Bela Vista; Paulo Rogério Caovilla, Pároco da Paróquia Santa Luzia, Atlântico; Agostinho Dors e Antonio Valentini Neto da Cúria Diocesana; José Carlos Sala e Lucas Stein, do Seminário e Santuário.
A missa das 07h está a cargo dos padres da Paróquia N. Sra. da Salette, Três Vendas com equipe da mesma.
O terço e a missa das 14h serão presididos pelos padres assessores da Pastoral da Juventude, Cursilho Jovem, Pastoral da Comunicação, Conselho Missionário Diocesano com animação das equipes dos mesmos.
O terço e a missa das 18h, como todos os dias, estão a carto dos padres do Santuário e equipe.
No Centro de Eventos, assados de frango e suíno, pães, cucas, bolachas e outros alimentos, refrigerantes, água mineral e reserva da ficha de churrasco para domingo.
Na tenda dos objetos religiosos, imagens, terços, medalhas, calendário do próximo ano e livro “Seminário N. Sra. de Fátima – 70 anos na formação de padres e leigos”. O livro contém fotos antigas e atuais, discurso do Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira na inauguração da segunda ala do Seminário em 1956 com grande comitiva do Governo Federal e o de Dom Cláudio Colling, Bispo de Passo Fundo, na mesma oportunidade. Apresenta também o depoimento de 2 ex-alunos padres, de um leigo e duas leigas e de Dom José Gislon escrito em 2013, por ocasião dos 60 anos do Seminário.
Por Assessoria de Comunicação