Resposta da RGE decepciona consumidores afetados por frequentes quedas de energia em Erechim

Após questionamentos da reportagem da Rádio Cultura e Jornal Boa Vista, devido às quedas frequentes de energia elétrica em vários bairros de Erechim, afetando uma grande quantidade de consumidores, a resposta da assessoria de imprensa da RGE decepciona a todos.

Primeiramente, ao primeiro questionamento, a concessionária solicitou o endereço e o código de um consumidor afetado e em resposta, citamos o Hospital Santa Terezinha, além de fornecer o link de uma matéria onde constavam vários bairros atingidos.

Em uma nova resposta, a RGE limitou-se ao seguinte: “A RGE informa que nos três dias citados houve ocorrências isoladas afetando o fornecimento de energia a clientes de Erechim. Durante os eventos, equipes da empresa atuaram prontamente para restabelecer o serviço. No momento, o sistema de distribuição de energia opera normalmente.”

Esta reposta chegou por volta das 15h20, mesmo instante que que novas quedas estavam ocorrendo.

As Informações recebidas porém, não responderam aos principais questionamentos: Qual ou quais motivos estão ocorrendo as quedas e se algo está sendo feito para solucionar esta situação. Enquanto isso, os consumidores seguem sofrendo e tendo prejuízo.

RGE