Responsabilidade social e ambiental: Escolas Municipais farão parte do Projeto Tampinha Solidária

Iniciativa da FALB, mantida pela Aurora Coop, estará em quatro escolas do município.

Buscando dar a destinação ambientalmente adequada aos diversos tipos de tampinhas de plástico e ainda, contribuir financeiramente em casos de vulnerabilidade, a Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), mantida pela Cooperativa Central de Alimentos Aurora Coop, está desenvolvendo o Projeto Tampinha Solidária, que a partir deste mês, terá apoio da Secretaria Municipal de Educação (SMEd).

O projeto será desenvolvido nas Escolas Municipais Dr. Ruther Alberto Von Mühlen, São Cristóvão e Anexos Cecris e Madre Alix, Paiol Grande e Othelo Rosa. A ação busca fomentar atitudes de responsabilidade social e ambiental, iniciadas ainda na infância.

A diretora da EMEF São Cristóvão e Anexos, Daniele Klosinski, comenta que o projeto que terá apoio da SMEd e desenvolvido pela Aurora é de grande importância, já que o objetivo é arrecadar todos os tipos de tampinhas plásticas para reverter em troca de cadeiras de rodas. “Acreditamos que nossa Escola, junto com as crianças e Comunidade Escolar abraçará essa causa com os pontos de coletas. Todos envolvidos em prol de uma ação solidária que tem um belo objetivo: acolher e ajudar aqueles que necessitam”, destaca. Também serão coletadas meias usadas para serem transformadas em cobertores.

O secretário de Educação de Erechim, Fabrício Brustolin manifesta que projetos como esse, desenvolvidos nas Escolas Municipais, contribuem com o exercício de cidadania e de cooperativismo. “Elas promovem a sustentabilidade e respeito com o meio ambiente e ainda, contribuem com a valorização da vida”, comenta.

Por Assessoria de Comunicação

solidáriatampinha