O vereador de Erechim, Renan Soccol, entregou ao deputado estadual Lucas Redecker pleitos do município, durante audiência na segunda-feira (05), na Assembleia Legislativa. O parlamentar se dispôs a trabalhar pelas demandas e disse que está à disposição da comunidade de Erechim para o que for necessário.
Uma das demandas refere-se à criação de uma Coordenadoria do Instituto Geral de Perícias (IGP) em Erechim e a consequente ampliação da estrutura física. A principal necessidade, argumenta o vereador, refere-se à necessária instalação de uma coordenadoria com posto de criminalística, bem como a contratação de médicos e técnicos, para viabilizar o atendimento de toda a região do Alto Uruguai. Atualmente, o órgão mantém o serviço de perícias físicas em vivos e também atendimento de um dentista que se desloca de Passo Fundo para realizar o atendimento em Erechim uma vez por mês. “Seria um grande avanço para o município e a região a criação da coordenadoria, uma vez que viabilizaria um atendimento mais digno e humano, tanto para quem o realiza como quem dele necessita”, afirmou o vereador. O posto de identificação do IGP de Erechim é responsável pelo atendimento de uma área populacional de 270 mil pessoas.
DAER – O vereador ainda solicitou que o deputado busque junto ao DAER a transferência da área de 1.080 metros quadrados, localizada na Rua Maranhão, para a Associação dos Policiais Rodoviários Estaduais – Núcleo de Erechim. Isso porque em 1974 a prefeitura transferiu os bens para o DAER, uma vez que a associação não possuía registro de pessoa física. Os terrenos encontram-se completamente sem edificações, mas aos cuidados da Associação, que comprometeu-se a fazer investimentos necessários e preservar o local.