Reconhecimento pela contribuição com as artes: vereadora Sandra Picoli é homenageada pela Banda Marcial Professor Mantovani

Homenagem ocorreu durante o III Festival Erechim Bandas e Fanfarras, realizado no último final de semana.

No último sábado (3), o Ginásio Poliesportivo Municipal Renan Carlos Agnolin recebeu o III Festival Erechim Bandas e Fanfarras. Na oportunidade, além de reunir cerca de 500 participantes de nove projetos educacionais e sociais de diversos municípios de Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o evento também celebrou os 64 anos da Banda Marcial Professor Mantovani, que organiza o festival com recursos oriundos da Lei Aldir Blanc, através de edital do Ministério da Cultura.

Em razão do caráter festivo da atividade, o grupo erechinense prestou uma série de homenagens a pessoas que, ao longo dos anos, contribuíram com sua rica e bem-sucedida trajetória – dentre as quais, a vereadora Sandra Picoli (PCdoB), que foi agraciada pelo presidente da Banda Mantovani, Maurício Smaniotto, com uma placa de agradecimento e reconhecimento.

“A cultura ajuda a formar o ser humano”

“É uma alegria e satisfação participar e ser uma das homenageadas na terceira edição do festival. É importante salientar a importância de termos políticas públicas e recursos destinados à cultura, já que este festival é possível graças a captação de recursos via Lei Aldir Blanc, além, claro, de todo o apoio do município”, disse Sandra. A vereadora, que nos últimos anos indicou, através de emendas impositivas, o repasse de recursos à Banda Mantovani para manutenção de suas atividades, também ressaltou o valoroso papel que as artes em geral têm na vida de toda a comunidade, bem como a importância da Banda Mantovani para Erechim. “A cultura promove saúde, educação, lazer, e ajuda a formar o ser humano, e a banda realiza um trabalho maravilhoso nesses mais de 60 anos, de forma totalmente voluntária, gratuita, formando músicos em nossa cidade”, completa.

Por Assessoria de Comunicação

vereadores