Rally Termas fecha temporada do rally brasileiro com festa dos campeões

Terminou sábado, 9, a temporada 2023 dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade. A etapa realizada de forma conjunta na cidade de Marcelino Ramos, também apontou os campeões.

No Brasileiro, somente uma categoria ainda tinha disputa. E pela primeira vez na história uma dupla do Uruguai venceu a competição. Federico Ensslin e Martin Villette venceram a última prova e conquistaram o título da categoria Rally 2 (4×4).

“Uma conquista muito significativa para nós, em uma competição equilibrada e que exigiu o melhor de nós, da equipe para chegar ao título”, frisou o piloto.

Acidente

A dupla erechinense, Milton Pagliosa e Vinicius Anziliero, que também brigava pelo título, acabou fora da disputa devido a um acidente com o carro, mas mesmo assim garantiu a vice-liderança.

Antes, de forma antecipada, Luis Stedile e Kz Morales haviam sido campeões na Rally 4 (4×2), e José Barros Neto e João Remor na Rally 5 (4×2).

Campeonato Gaúcho

Já o Campeonato Gaúcho conheceu os vencedores em três categorias nesta etapa, que valia tripla pontuação. Federico Ensslin e Martin Vilette também competiam no certame estadual e levantaram a taça da categoria Rally 2 (4×4), vencendo a última prova do ano.

Rally 3

Na Rally 3 (4×2), Alan Cardoso e Francli Fusinatto confirmaram o título com mais uma vitória neste ano. “Estamos muito felizes por esta conquista, que dividimos com nossa equipe, com o Clube de Panambi, com a torcida de todos ao longo do ano”, frisou o piloto.

Rally 4 e 5

Na Rally 4 (4×2), Fernando Solimann e Felipe Costa venceram a etapa e também levantaram a taça. Os dois se emocionaram bastante ao final da prova e agradeceram todos que estiveram na torcida pela dupla ao longo do ano.

Antes de Marcelino Ramos, José Barros Neto havia sido campeão na Rally 5 como piloto, enquanto João Remor foram campeão como navegador.

Resultado geral do Rally Termas

1 – Federico Ensslin/Martin Vilette – Mitsubishi Lancer – Rally 2 – 1h04min08

2 – Leonardo Cavaletti/Murilo Spironelo – Proto Rally – Rally 2 – 1h04min24

3 – Alan Cardoso/Francli Fusinatto – Fiat Palio – Rally 3 – 1h08min33

4 – Fernando Solimann/Felipe Costa – Ford KA – Rally 4 – 1h09min51

5 – Marcos Valandro/Dario Driessen – VW Gol – Rally 4 – 1h10min21

6 – Rafael Cabello/João Remor – VW Gol – Rally 5 – 1h10min52

7 – Maurício Jarozeski/Bruno Foscarini – VW Gol – Rally 5 – 1h10min55

8 – Vitor Boff/Rafael Lodea – Peugeot 207 – Rally 5 – 1h11min33

9 – Marcos da Silva/Hector Sielski – VW Gol – 1h21min19

10 – Fernando da Luz/Patrick Vedovatto – Fiat Palio – 1h36min07

Por Assessoria de comunicação

rally