Rally de Estação já tem mais de 20 carros garantidos no grid

Prova vai marcar a abertura dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade em abril

As inscrições seguem abertas, mas até agora já são mais de 20 carros garantidos para a disputa da primeira etapa do ano nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade, que acontecerá na cidade gaúcha de Estação, entre os dias 12 e 14 de abril.

A prova já está pronta e aos poucos a comissão organizadora, a cargo do Automóvel Clube de Estação (ACE), vai divulgando detalhes do evento de 2019.

Ao todo, o rali terá 13 especiais, entre o sábado e domingo, dias 13 e 14. Mas a programação começará ainda na sexta-feira, dia 12, com o shakedown (treino livre para as equipes), como uma das novidades da etapa deste ano. Também haverá na sexta, a largada promocional, apresentando os competidores, no centro da cidade.

Entre os pilotos que já garantiram presença na prova estão os campeões do Brasileiro, os paranaenses Sandro Suptitz/Eduardo Ortolan (categoria RC4 – 4×2) e os paulistas Paulo Nobre/Gabriel Morales (categoria RC2 – 4×4).

Também já se inscreveram os campeões do Gaúcho de Rali em 2018, Cristiano Beus/Francli Fusinato (categoria Rc3 – 4×2). A organização acredita em um grid ainda maior, já que há tempo para novas inscrições.

Fora das pistas

Enquanto a prova não larga, uma série de ações marca a organização do Rally de Estação, que este ano terá sua 19ª edição. No sábado, 23, foram feitas visitas aos moradores que residem nas proximidades dos roteiros que vão compor as especiais do Rally de Estação 2019.

Representantes do ACE, levaram orientações aos moradores, mapas com informações e dicas de segurança, para que nos dias do rally tudo aconteça com a maior segurança possível, tanto ao público, competidores, como aos próprios moradores locais.

O mapa para o público será divulgado em breve.

Envolvimento

Três municípios da região estarão recebendo a etapa de Estação. Além da cidade sede, também Ipiranga do Sul e Erebango vão integrar o programa do evento. Nos dois municípios acontecem especiais entre o sábado e domingo.

Com isso, as prefeituras destas três cidades também estão envolvidas no auxilio aos organizadores para que os trechos das especiais estejam aptas a receber os competidores nos dias do rali.

PRÉ-LISTA DE INSCRITOS

Categoria RC2 – 4×4

– Juliano Sartori/Rafael Sartori – VW Polo MR

– Paulo Nobre/Gabriel Morales – Skoda Fabia R5

– Alexandre Figueredo/Vinicius Zavierucka – Citroen DS3 MR

– Alexandre Horn/Gilson Yoshimura – Mitsubishi Lancer

– Julio Romi/Murilo Spironelo – Mitsubishi Lancer

Categoria RC3 – 4×2

– Tiago Andrade/Vinicius Trentin – Fiat Palio

– Romina Romi/Mateus Perin – Ford Focus

– Cristiano Beus/Francli Fusinato – Fiat Palio

Categoria RC4 – 4×2

– Sandro Sputitz/Eduardo Ortolan – VW Gol

– José Barros Neto/Cesar Valandro – Peugeot 207

– Mauricio Jarozeski/João Remor – VW Gol

– Marcos Valandro/Dário Driessen – VW Gol

– Luis Stedile/Kaze Morales – Peugeot 207

– Emerson Cavassin/Gilson Rocha – Peugeot 207

Categoria RC5 – 4×2

– Luis Loepper/Bruno Baptista – Peugeot 206

– Erolf Schotten/Felipe Costa – Peugeot 207

– Rafael Pombo/Eduardo Pombo – Peugeot 206

– Natan Martelli/Eduardo Bergamin – Fiat Palio

– Evandro Carbonera/Juliano Gracioli – Fiat Palio

– Joel Kravtchenko/Robson Schuinka – Peugeot 206