Rafael Ayub solicita ao Executivo o fechamento de edifícios abandonados no município

Cenário bastante comum em Erechim, o abandono de prédios em construção motivou um pedido de providências na última sessão ordinária do Poder Legislativo. De autoria do vereador Rafael Ayub (MDB), a solicitação consiste em propor ao Poder Executivo a realização de ações e/ou força tarefa no sentido de cercar e fechar as edificações abandonadas, bem como realocar e cadastrar eventuais indivíduos que possam ter se instalado de forma irregular nestes locais.

Segundo o parlamentar, é necessário que o Executivo atue de maneira mais incisiva nestes casos, já que se trata, também, de uma questão de segurança e saúde pública. “Mesmo sendo sabedores de toda a questão judicial por trás, é dever do poder público garantir segurança à população, e atualmente o que vemos é totalmente o contrário. Existem pessoas morando nesses locais sem o mínimo de condições sanitárias, fazendo uso de drogas ilícitas, o que resulta na insegurança de moradores de imediações”, afirma.

Ayub ainda considera importante que essas pessoas que residem nos edifícios abandonados sejam devidamente cadastradas e realocadas tão logo o fechamento dos prédios seja concluído. “Como também o município pode realizar essas obras, e, caso tiver custos e achar prudente, pode se habilitar na falência como crédito extraconcursal”, completa o vereador. Após a sessão, o pedido foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura.