“Quiz dos Idosos” mostra a importância de envelhecer com bom humor

Acadêmicos do Curso de Medicina da URI (turma 2022), conheceram na sexta-feira, 20, o grupo “Quiz dos Idosos”. A iniciativa foi desenvolvida na disciplina de Desenvolvimento Humano II, sob a coordenação dos professores Jacqueline Enricone e Ramiro Ronchetti.

Um dos temas da disciplina é o processo de envelhecimento e conforme dados do IBGE, o número de pessoas idosas no Brasil vem aumentando nos últimos anos,  sendo cada vez mais necessário discutir e garantir qualidade de vida no envelhecimento.

O grupo representa uma possibilidade de viver essa etapa de modo ativo e bem humorado. Entre as mensagens deixadas pelos seus integrantes, está a de que os estudantes não desistam diante de dificuldades, acreditem que tudo é possível e que, ao exercer a profissão de médico no futuro, lembrem da importância do vínculo e do estabelecimento de uma relação de confiança, entendendo que o idoso que está ali é um sujeito e não uma doença.

O “Quiz dos Idosos”, de Erechim, faz sucesso nas redes sociais com games de perguntas. Seus integrantes têm entre 66 e 75 anos e hoje já têm quase 500 mil seguidores.

Por Ascom

destaque