As perguntas que mais me fizeram nas últimas duas semanas: quem serão os candidatos da direita a prefeito e a vice em Erechim? Vai ter mais de uma candidatura? Realmente será Ernani Mello (PL) o candidato a prefeito e Renan Soccol (PP) a vice? Anaximandro Zambonatto (Republicanos) vai apoiar ou vai concorrer com chapa pura?
Segundo Ernani e Renan, as conversas estão bem avançadas e que em breve deveremos ter novidades. Mas quando questionados se o vereador Anax poderia vir a apoiar a dobradinha, os mesmos respondem que não sabem o que ele está pensando.
Porque toda essa dúvida? Depois de uma entrevista do presidente do PL, o deputado Paparico, que colocou em dúvida se o candidato a prefeito seria realmente Ernani Mello, antes de uma conversa com deputado Giovani Cherini.
Eu acredito que o candidato do PL tem tudo para ser o Ernani. Caso contrário o partido estaria o jogando aos leões e pelo que eu conheço a muitos anos o deputado Paparico não é o seu perfil. A minha grande dúvida é o Anax, se vai apoiar Ernani e Renan, o que ele vai fazer com o capital político que construiu nos últimos? Será que iria rever o seu posicionamento e tentar mais uma eleição ao legislativo, onde disse que não iria mais concorrer?
Até quando irão persistir estas dúvidas ninguém sabe, talvez até as convenções partidárias no mês de julho. Os Progressistas fizeram a mesma coisa na última eleição e o resultado todo mundo conhece, conseguiram queimar a sua maior liderança o ex-prefeito Zanella. E que tenha servido de exemplo para o PP e também para os demais partidos do mesmo campo político.