Nesta quinta-feira, 3, acontecerá a primeira sessão ordinária de 2022 na Câmara de Vereadores, onde poderemos ter alguns movimentos interessantíssimos indicando quem vai estar com quem em 2023 e também quem poderá ser o presidente do legislativo no próximo ano.
Os vereadores que continuarão na oposição são Renan Soccol (PP), Anaximandro Zambonatto Pezzin (Republicanos), André Jucoski (PDT) e a dúvida ainda paira com relação ao vereador Carlinhos Magrão (PSDB), sendo que o seu partido está no governo e tem a direção do Santa Terezinha que é o segundo maior orçamento do município, além da secretaria de desenvolvimento econômico, uma das mais importantes do governo municipal e o adjunto da agricultura.
O vereador Araújo continuará sendo independente, mas deverá fazer parte da chapa de oposição para a eleição da mesa diretora da câmara.
Segundo o meu passarinho, me garante que o futuro presidente da câmara será do PT, mas não será Anacleto Zanella e sim o vereador Sérgio Alves Bento (Serginho). O nome mais cotado era de Anacleto, mas diante da posição do petista câmara, Serginho é o mais cotado.
Se a direção petista insistir no nome do Anacleto, a situação deverá eleger Wallace Soares (PSDB).