A cidade de Mariano Moro ainda está em choque pelo crime ocorrido no centro do município na noite deste domingo, 25. O pequena comunidade de pouco mais de 2 mil habitantes há tempos não convivia com cenas como as vistas neste final de semana. Um homem e uma mulher foram mortos dentro de uma residência na Rua 22 de Maio por volta das 21h.
O crime
Segundo informações apuradas pela reportagem da Rádio Cultura FM, por volta das 21h uma guarnição da Brigada Militar realizava patrulhamento quando foi avisada por populares que haviam sido ouvidos disparos de arma de fogo dentro de uma casa na rua 22 de Maio. No local os policias militares do 13 BPM perceberam uma mulher caída ao solo, aparentemente sem vida. Havia grande quantidade de sangue no local.
Os policiais encontraram uma pistola 9mm sobre o sofá e em seguida visualizaram um homem se lavando na pia da cozinha. Ele foi indagado se haviam outras pessoas na casa e disse que outro homem estava no quarto. No local foi encontrado o corpo de um homem que também havia sido atingido por disparos de arma de fogo.
Identificação das vítimas
As vítimas foram identificadas como Elisangela Bottega Vendrame de 48 anos e Idanir Luiz Merigo de 53 anos de idade.
Autoria do crime
De acordo com o registro policial, o homem que foi encontrado na cozinha do imóvel é ex-marido de Elisângela e teria confirmado que atirou nas duas vítimas fatais. Na sequência ele teria tentado suicídio. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para atendimento médico devido a gravidade do ferimento que apresentava.
Brigada Militar, Polícia Civil e o IGP atenderam a ocorrência. O caso segue sendo investigado.