Se as divergências internas do PL não cessarem até as eleições de 2024, o partido poderá entrar no pleito dividido. Faltando pouco mais de um ano para as convenções, onde o partido vai definir o seu candidato a majoritária, a sigla tem três grupos bem definidos: de um lado o grupo do deputado Paparico e Ernani, do outro lado o pré-candidato a prefeito, Claudio Pagliosa (Dodo) e ainda, tem o grupo do vereador Araújo, que aparentemente não está nem aí com os conflitos, mas pode ser uma terceira via dentro do partido.
Alguns dizem que o vereador Anax, estaria próximo para ingressar na legenda. E, outros falam que o Paparico gostaria que Ernani Mello, fosse candidato a majoritária nas eleições municipais. Se o Anax realmente for para o PL, não seria para ser candidato a vereador e sim, para a majoritária, afinal ele teria afirmado que só seria vereador num único mandato. Sem contar que ainda existe o ex-vice prefeito, Marcos Lando, que na última eleição concorreu a deputado federal pelo partido. Ele já estaria tendo algumas reuniões com outras legendas, embora numa carreira um pouco solo.
Como se vê, a vida interna do PL para as eleições de 2024 não será fácil. Mas, ainda falta muito tempo para as convenções partidárias, quem sabe pode surgir uma fumaça branca. Como diz um ditado popular: “conhecendo bem aldeia e também os caboclos, não acredito”.