Qual PL de Erechim terá a presidência do partido? A sigla terá dois candidatos a deputado estadual?

A nível nacional e estadual, existem dois PLs: o histórico de Valdemar Costa Neto e o de Bolsonaro. No estado, também há figuras históricas, como o deputado federal Giovani Cherini e o deputado Paparico Bacchi, ligados a Valdemar Costa Neto, além dos deputados Zucco e Sanderson, associados a Bolsonaro. Contudo, a nível estadual e federal, não há muitos problemas internos. No entanto, localmente existe uma nítida divisão.

O PL de Paparico é liderado por Ernani Mello, que é ligado a Cherini, enquanto Rony Gabriel está associado a Sanderson e Zucco. Diante disso, como ficará a presidência do partido? Fica com Rony ou com alguém ligado ao Paparico? Tanto Paparico quanto Rony afirmam que ambos serão candidatos a deputado estadual pela região, o que pode resultar em um conflito de votos entre eles.

Ou seja, antes das eleições gerais do próximo ano, teremos duas disputas acirradas dentro do PL local: primeiro para a presidência do partido e depois para as candidaturas a deputado. Além disso, há o vereador Thiago The Police, que não está se envolvendo nesta disputa.

Aguarde os próximos capítulos desta novela do Partido Liberal, que tem como atores o vereador Rony Gabriel, o deputado Paparico Bacchi e Ernani Mello.

PL