Quais investimentos para Erechim e região se espera do governo do estado em 2025?

Erechim aguarda com muita expectativa para o ano de 2025 o início de duas importantes obras regionais do governo do estado na área da infraestrutura.

Uma delas é a da concessão e início da duplicação da ERS 135 que liga Erechim a Passo Fundo, principalmente no corredor do desenvolvimento (trecho da Polícia Rodoviária Estadual até a Universidade Federal Fronteira Sul). A outra obra importantíssima para Erechim e o Alto Uruguai é a conclusão da ERS 477, entre Centenário e Carlos Gomes, rodovia que liga nossa região com boa parte da região nordeste.

(ERS-477, em Centenário (RS) – Foto: Daer/divulgação)

A conclusão da ERS 477 deverá movimentar a economia de Erechim e do Alto Uruguai, evidente que vai beneficiar também municípios daquela região: São João da Urtiga, Paim Filho, Maximiliano de Almeida, Machadinho, Sananduva, Santo Expedido, Cacique Doble, São José do Ouro e Barracão. Sem dúvida o término da obra irá fortalecer as regiões Alto Uruguai e Nordeste.

Outro detalhe importante para o desenvolvimento serão os atrativos de emprego, muita mão de obra desses municípios deverá vir para Erechim, pois sabe-se que por conta da proximidade com Santa Catarina, muitos profissionais se deslocam para cidades da divisa com o Rio Grande do Sul a procura de emprego.

(Debate na Rádio Cultura com lideranças sobre as obras de infraestrutura – Foto: Carla Emanuele)

É bom lembrar que a Rádio Cultura e o Jornal Boa Vista realizaram a pouco tempo um grande debate, sobre essas obras de infraestrutura com lideranças locais, regionais e demais representantes governamentais, que originou uma importante audiência com o Governador do Estado Eduardo Leite e a participação de sete secretários do seu governo, quando diante da solicitação colocada em pauta, o governador assumiu o compromisso de iniciar essas obras em 2025.

Por Egídio Lazzarotto 

destaque