Publicada tabela que será usada para divisão do tempo de propaganda eleitoral e debates

Legislação define, para efeito dos debates, a representação de cada partido político no Congresso Nacional como a resultante da última eleição geral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou no Diário de Justiça Eletrônico (DJe/TSE), nesta sexta-feira (12), a tabela com a representatividade da Câmara dos Deputados e do Congresso Nacional. A tabela será utilizada para a divisão do tempo destinado à propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão e para a realização de debates entre candidatas e candidatos nas Eleições 2022.

Lei das Eleições (Lei nº 9504/1997) e a Resolução do TSE nº 23.610/2019, que trata da propaganda eleitoral, definem, para efeito dos debates, a representação de cada partido político no Congresso Nacional como a resultante da última eleição geral, com eventuais alterações decorrentes de novas totalizações feitas até o dia 20 de julho do ano eleitoral.

Já para efeito da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, as normas estabelecem que será utilizada a representação de cada partido político na Câmara dos Deputados, resultante da eleição, com eventuais mudanças provenientes de novas totalizações feitas até o dia 20 de julho do ano eleitoral.

-PT/PC do B/PV.3 –Consideram-se os votos e os candidatos eleitos do PPL, incorporado pelo PCdoB.4 -PSDB/Cidadania.5 -O partido PPS passou a se chamar Cidadania em 2019.6 -PSOL/Rede.7 –Consideram-se os votos e os candidatos eleitos do PRP, incorporado pelo Patriota.8 -O partido PR passou a se chamar PL em 2019.9 –Consideram-se os votos e os candidatos eleitos do PHS, incorporado pelo Pode.
2 -PT/PC do B/PV.
3 –Consideram-se os votos e os candidatos eleitos do PPL, incorporado pelo PCdoB.
4 -PSDB/Cidadania.
5 -O partido PPS passou a se chamar Cidadania em 2019.
6 -PSOL/Rede.
7 –Consideram-se os votos e os candidatos eleitos do PRP, incorporado pelo Patriota.
8 -O partido PR passou a se chamar PL em 2019.
9 –Consideram-se os votos e os candidatos eleitos do PHS, incorporado pelo Pode.
Fonte: TSE
Eleições 2022propaganda eleitoral