Projeto visa edificação de 50 novos leitos em anexo ao Hospital Santa Terezinha

Por enquanto, a iniciativa da nova ala clínica oncológica, “Somos Todos Santa” é apenas um projeto que busca ampliar a estrutura física em mais 50 leitos clínicos. Em entrevista à Rádio Cultura e Jornal Boa Vista, o diretor da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Jackson Arpini, relatou como o projeto de ampliação da capacidade assistencial foi tomando forma.

“Há 60 dias várias lideranças do município de Erechim, tomando frente o prefeito Paulo Polis, presidente da AMAU e prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, mantiveram uma audiência com o Deputado Federal, Carlos Gomes, que é o coordenador na bancada gaúcha, junto com o congresso nacional. Na ocasião, apresentamos uma demanda da nossa região com relação ao Santa. A pauta avançou e recebemos a confirmação que na próxima terça-feira, às 17h, haverá uma reunião. Teremos espaço para fazer a defesa do nosso projeto, que entendemos ser extremamente importante”, disse Arpini

A reunião contará com os 31 deputados federais e os três senadores. “Apresentaremos nosso projeto na ordem de R$ 15 milhões para edificação e compra de equipamentos, uma obra de quatro pavimentos em anexo ao hospital. Explicaremos que a contrapartida do município seria o terreno e toda a questão que envolve a marcenaria mobiliária e, a edificação ficaria a cargo da bancada gaúcha”, explicou o diretor da casa de saúde.

Arpini ainda comentou que a semente será plantada, pois todos são sabedores da importância da casa de saúde. “O projeto comtempla em cada pavimento leitos de internação individual, especialmente para pacientes com cuidados especiais, postos de enfermagem, expurgo, acesso ao elevador, sanitários, entre outros”, finalizou.

destaque