Projeto ‘‘Observador Social Mirim 2023’’ tem início nas escolas

Promover a cidadania plena através da educação, o projeto Observador Social Mirim é realizado pelo Observatório Social do Brasil – Erechim. Em sua 3ª edição, o projeto acontece nas escolas com os estudantes frequentando o 6º ano do Ensino Fundamental, nas escolas municipais e estaduais de Erechim. Os pré-requisitos para o aluno participante é ser de escola pública e estar cursando os anos da seriação indicada.

O desenvolvimento das aulas e oficinas acontece em três encontros de duas horas cada, totalizando 6 horas aula cada, com jogos, teatros ou esquetes de interesse educativo com objetivo de desenvolver a disciplina, cooperação e comprometimento social dos participantes. As atividades são práticas e lúdicas sobre a educação fiscal, e atividades teóricas e práticas para informar, capacitar e desenvolver nas crianças a capacidade tanto para cooperar e exercer a sua cidadania, interagindo com a comunidade. O conteúdo programático acompanha cartilhas impressas.

OS PRINCÍPIOS DO OBSERVADOR SOCIAL MIRIM

Para com a sociedade: Procurar exercer a sua cidadania plena, em cada fase da sua vida. Para com o próximo: Pelo aprimoramento da postura cidadã, interessar-se por tudo que diz respeito a sua comunidade, através do exercício consciente dos seus direitos e deveres.

Realização: Observatório Social do Brasil-Erechim.
Apoio: Ministério Público do Rio Grande do Sul.
Patrocínio: Sicredi, Cavaletti Cadeiras Profissionais, Unimed.

Por Assessoria de Comunicação

destaque