A Horus Consultoria encerrou na última semana, as atividades do projeto Educacional, Futebol Cidadão. Com proposta de levar desenvolvimento teórico e prático para crianças de escolas públicas de Erechim, as atividades foram realizadas durante cinco meses.
Outra proposta foi envolver também as meninas interessadas em evoluir dentro do futebol, seja como prática do esporte em si, ou atividade física no contraturno escolar.
O futebol é um dos esportes mais praticados em todo o mundo e o de maior exposição. Com professores que atuaram na parte teórica e prática, além da preparação física, o projeto Futebol Cidadão envolveu 30 crianças e adolescentes ao longo dos últimos cinco meses.
Os professores enfatizaram ao final das aulas, a importância da qualificação alcançada. “Soma-se uma série de conceitos e evoluções que as crianças conquistaram neste período”, disse a professora Anelise Bressan.
O preparador físico, Gilliardi Giacomel também acompanhou as crianças durante as atividades e ressaltou o ganho como qualidade de vida. “É um aprendizado importante que eles levam deste projeto. Talvez nem todos sejam atletas profissionais no futuro, mas assegurar que possam seguir sonhando e aprendendo, é importante”, finalizou.
Em evento final, houve integração entre todas as turmas, além da entrega de uma medalha de participação a cada um dos alunos. Eles também degustaram um lanche.
Os pais também puderam acompanhar a atividade de integração e conhecer também os resultados alcançados por seus filhos durante os projetos.
Esta ação integra o projeto Futebol Cidadão, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE. O projeto conta com o patrocínio da WTEC, Grapol Móveis para Escritório. Triel-HT e apoio da Dolce Aroma.
Por Assessoria de Comunicação