PROJETO COMIL ESCOLA: Mais de 1.000 colaboradores já foram sensibilizados pelo projeto e tiveram a oportunidade de concluir a educação básica

O Programa Comil Escola, há 17 anos, sensibiliza e incentiva os funcionários da empresa Comil Ônibus S.A. a retomarem os estudos e concluírem o Ensino Fundamental e Ensino Médio. Através de ação interna, os funcionários participam de treinamentos para análise do significado e da importância da escolarização na vida pessoal e profissional e, os interessados, são encaminhados para as escolas de Erechim e região. Os funcionários também recebem um acompanhamento ao longo do ano para apoio e suporte da empresa. Desde de 2005, já foram atendidos mais de 1.000 funcionários pelo projeto e, só em 2022, 83 funcionários retomaram os estudos. Para 2023, a expectativa da empresa é sensibilizar 400 pessoas, incentivando-as a concluírem a educação básica.

Em forma de reconhecimento, a Comil Ônibus promove para os funcionários formandos uma confraternização, com homenagens e entrega do diploma.  Para Fernanda Parmeggiani, Gerente de Recursos Humanos, o programa é de suma importância: “Queremos incentivar, cada vez mais, nossos funcionários a continuarem estudando, independente do momento da vida que tenham parado de estudar. Sabemos que não é fácil recomeçar, mas estamos aqui para apoiá-los e incentivá-los, pois queremos que todos cresçam e se desenvolvam pessoal e profissionalmente. Para muitos é a realização de um sonho! Este é apenas um dos projetos de incentivo da Comil para seus funcionários.”

O soldador Claudiomar Subtil, que está há mais de quatro anos na empresa e concluiu o Ensino Médio através do Comil Escola, agradece a oportunidade de voltar a estudar: “Sou muito grato à Comil. Se não tivéssemos sido motivados, quem sabe não teríamos ido atrás para concluir os estudos. No começo temos medo, até mesmo vergonha, mas nunca é tarde para recomeçar. Depois que a gente volta, não quer mais parar de estudar, temos que continuar voando. Estamos juntos nessa!”

Quer participar? Você, funcionário, que não concluiu o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio, pode se inscrever no programa COMIL ESCOLA, no CEP ou através do ramal 8748.