Programa Qualificar Erechim + Empregos capacita 18 pessoas em costura industrial básica

O curso é realizado com aula presencial, carga horária total de 105 horas e incluindo teoria e prática

O programa Qualificar Erechim + Empregos realizado pela Prefeitura de Erechim, por meio Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, em parceria com o SENAI, encerrou mais um curso de qualificação profissional. Desta vez, 18 participantes receberam a Certificação de Conclusão do Curso de Costura Industrial Básica, com carga horária total de 105 horas de aula presencial, incluindo teoria e prática.

A cerimônia foi realizada na sede da Escola do SENAI de Erechim, na noite desta segunda-feira (22), e contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Fabrício Oliveira, diretor de Capacitação, Sidnei Sostizzo, e a gerente de Operações do SENAI, Valquíria Graziottin, servidores, funcionários, alunos e familiares dos formandos.

O diretor de Capacitação, Sidnei Sostizzo, disse que o município ofertou diversos cursos gratuitos de qualificação profissional em três anos. “Cursos de solda mag e mig, arame tubular, básico em usinagem CNC, autocad e solidworks, eletricidade industrial, Tecnologia da Informação, computação gráfica, atendimento ao cliente, e corte e costura industrial básica, como esta turma”, comenta ele.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Fabrício Oliveira, afirma que o programa Qualificar Erechim + Empregos é uma oportunidade para se profissionalizar. “É uma opção, sem custos, para quem procura adquirir novos conhecimentos, mudar de atividade ou se atualizar para o mercado de trabalho na área industrial, tecnológica, agrícola e de serviços”, afirma Fabrício

Ele ressalta que o programa Qualificar é uma política pública municipal voltada ao desenvolvimento humano e para melhoria da renda do trabalhador. “Em mais de três anos, o programa Qualificar Erechim + Empregos oportunizou cursos para mais de 500 pessoas, só no ano passado foram 372 capacitações”, observa o secretário.

Por Assessoria de Comunicação 

destaque