Problemas persistem na coleta de lixo em Erechim

Desde que a Urban Serviços e Transportes assumiu a responsabilidade pela coleta de resíduos secos e orgânicos em Erechim, em dezembro de 2023, uma série de desafios têm surgido. Inicialmente, a empresa enfrentou dificuldades na familiarização com a logística do município. Posteriormente, ruas foram esquecidas devido a uma fase de adaptação da equipe e, em uma terceira situação, caminhões quebrados contribuíram para a problemática.

As reclamações não cessam, e a redação da Rádio Cultura e Jornal Boa Vista tem sido inundada com queixas. Hoje, 3 de abril, fotos enviadas por moradores destacam a situação difícil das ruas Monteiro Lobato, Paraná, Monte Castelo e Henrique Schwerin. Além disso, os relatos dos moradores dos bairros apontam problemas parecidos e, especialmente com a coleta de lixo seco, com caminhões que demoram dias para passar.

Em conversa com o secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, ele afirmou que “o problema ficou mais intensificado nesta segunda-feira. Na segunda-feira à noite, tivemos a falta de motorista e, infelizmente, sem motorista, a equipe não sai para trabalhar. Sendo assim, percebemos o reflexo nos dias seguintes, levando cerca de três dias para normalizar. O lado leste da cidade tem sido o mais prejudicado. Mas, de qualquer forma, estamos em contato com a empresa para que eles apresentem um plano alternativo para além do que estão realizando hoje”.

destaque