Primeira reunião do Diretório do MDB delibera pelo nome de Fifo Parenti como pré-candidato a deputado estadual

Na noite de terça-feira (27), o Diretório Municipal do MDB Erechim esteve reunido na Casa do Partido para a primeira reunião após a realização da convenção que elegeu Carlos Polis como novo presidente do MDB. Em pauta, prestação de contas da sigla, assuntos jurídicos, organização partidária e calendário de atividades.

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente, Carlos Polis, e pelos vices, Edgar Marmentini e Clarice Moraes. A reunião, que contou com a participação de cerca de 50 pessoas, teve a presença do prefeito de Erechim, Paulo Polis.

Equilíbrio e diálogo

Conforme explicou o presidente do MDB Erechim, o partido abriu espaço para inscrição de nomes que estivessem dispostos a contribuir nas eleições de 2026, colocando-se como pré-candidatos.

“No MDB Erechim tivemos o registro dos nomes do secretário de Obras Públicas e Habitação, Mario Rossi e do presidente da Câmara de Vereadores, Fifo Parenti, ambos com destacada trajetória política e forte ligação com as bases do MDB. Como nosso partido é permeado pelo ponto de equilíbrio e diálogo, o assunto foi debatido e, com a decisão do Mario Rossi em retirar seu nome para concorrer, a deliberação do nosso Diretório Municipal foi pelo nome do Fifo Parenti para o pleito eleitoral de 2026. Lembrando que o nome do prefeito de Marcelino Ramos, Vannei Mafessoni ainda segue como pré-candidato pela Regional do MDB”, disse Carlos Polis.

“Essa primeira reunião do Diretório mostra que estamos trabalhando em sintonia e com objetivos bem definidos. Além disso, o debate faz parte do processo democrático e o nosso partido tem em sua essência o diálogo construtivo. E, é com base nesse processo que o Diretório deliberou pelo nome do Fifo Parenti como pré-candidato a deputado estadual para concorrer nas eleições do próximo ano”, finaliza o presidente do MDB, Carlos Polis.

destaque