PRF apreende carga irregular com quatro toneladas de camarão no Norte gaúcho

Durante uma ação de fiscalização, os policiais localizaram um caminhão Ford, com placas de Passo Fundo, transitando na BR-285, em Carazinho.

Na manhã desta terça-feira (15), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu um caminhão carregado com aproximadamente quatro toneladas de camarão contrabandeados da Argentina, na BR-285, em Carazinho, no Norte do Rio Grande do Sul. Uma Tracker acompanhava a carga e o seu motorista informava sobre fiscalização policial.

Durante uma ação de fiscalização, os policiais localizaram um caminhão Ford, com placas de Passo Fundo, transitando na BR-285. Nesse momento, perceberam que a Tracker, com placas de Minas Gerais, estava viajando com ele. Os dois veículos foram abordados quando chegavam a Carazinho.

O caminhão estava carregado com 3.960 quilos de camarão, avaliados em mais de 250 mil reais. Aos policiais, os homens disseram que carregaram os crustáceos na fronteira com a Argentina e os levariam até Itajaí/SC.

O motorista do caminhão e da camionete, de 42 e 37 anos, são moradores de Passo Fundo. Eles não possuíam ocorrências policiais.  Os dois foram presos por contrabando e encaminhados para a polícia judiciária em Passo Fundo. A carga, o caminhão e a camioneta foram apreendidos. O camarão foi encaminhado para os órgãos sanitários para ser dada a devida destinação.

Com informações PRF

PRF