O suspeito de assassinar a ex-companheira e a ex-sogra no último domingo (25), em Erechim, foi preso no final da tarde desta quinta-feira, 27 de setembro, no município de São Leopoldo. Já em Erechim foi presa uma mulher que seria comparsa do suspeito.
Os mandados de prisão foram expedidos pela Comarca de Erechim e as capturas realizadas em uma ação conjunta entre a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Erechim, Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Erechim e Delegacia de Polícia de São Leopoldo. A investigação é coordenada pela delegada titular da Deam, Raquel Kolberg.
Mais detalhes, como os nomes dos suspeitos, serão divulgados em entrevista coletiva que ocorrerá na manhã desta sexta-feira, 28 de setembro.
Duplo feminicídio
Por volta das 18h50min de domingo, 25 de setembro, o atirador chegou até a casa das vítimas, na Rua Alberto Marchesin, e encontrou-as em frente ao local. Ele então teria ordenado que as mesmas entrassem na residência e atirou nas cabeças de Fabíula Tluczc, 23 anos, e de Geneci Tluszc, 49 anos, mãe e filha.
Geneci chegou a ser socorrida pela ambulância do Grupo de Atendimento de Emergência do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu ao ferimento e acabou falecendo no hospital.
O suspeito, ex-companheiro de Fabíula, teria fugido logo em seguida, levando com ele a filha de seis anos que possuía com a vítima. A menina foi localizada no dia seguinte, na casa de uma tia paterna e entregue em seguida para familiares da mãe.
O suspeito do duplo feminicídio já possui passagem por homicídio e outros crimes e estaria cumprindo pena em regime domiciliar. Na sexta-feira que antecedeu o crime, Fabíula teria registrado ocorrência na Delegacia de Polícia, pois ele a estaria ameaçando de morte e uma medida protetiva, que obrigava o acusado a se manter afastado da denunciante foi expedida.
Por Alan Dias / JBV Online