Prefeitura pressiona DNIT para reinstalação urgente dos controladores de velocidade na BR 153

Equipamentos precisam ser instalados nos trevos do Bairro Atlântico, Aeroporto, e na entrada e saída do Bairro Progresso, na baixada da BR 153 (Km 49.9) e na travessia do Bairro Estevam Carraro, onde ocorreram acidentes fatais

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, solicita ao supervisor regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) do Rio Grande do Sul, Adalberto Jurach, que sejam reestabelecidos os controladores de velocidade na BR 153, no perímetro urbano do município de Erechim.

Conforme o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, sem os controladores de velocidade, os pedestres que precisam se deslocar pelos trevos do Bairro Atlântico, Aeroporto, e na entrada e saída do Bairro Progresso, na baixada da BR 153 (Km 49.9) e na travessia do Bairro Estevam Carraro, convivem diariamente com o perigo.

“Esta situação resultou num grande volume de acidentes graves e fatais, nos últimos meses, principalmente, devido à imprudência dos motoristas que trafegam em alta velocidade e de forma perigosa, colocando vidas em risco, situação que os controladores de velocidade podem evitar”, observa secretário.

O chefe da Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal de Erechim, Regivaldo Tonon, afirma que os três acidentes fatais ocorridos, nos últimos meses, foram nas proximidades dos pontos onde estavam os controladores eletrônicos de velocidade.

O prefeito, Paulo Polis, afirma que a situação é gravíssima e a população erechinense está correndo perigo diariamente. “Precisamos que o DNIT olhe com muita atenção o nosso caso, porque já perdemos três vidas, nestes locais, isso requer providências urgentes, e o mais rápido a ser feito é reinstalar os controladores de velocidade nos locais citados. Só assim vamos garantir uma resposta rápida à população, restaurar a segurança no trânsito e salvar vidas”, ressalta o prefeito Polis.

Por Assessoria de Comunicação 

destaque