Prefeitura emite nota oficial de esclarecimento sobre a falta de água em Erechim

A Prefeitura de Erechim vem a público manifestar profunda insatisfação com a falta de água que atinge Erechim desde sexta-feira (25), afetando diretamente a população. A AEGEA/Corsan em um primeiro momento informou que o problema seria por falta de energia, que foi negado pela RGE, o que evidencia a irresponsabilidade da empresa que presta os serviços e os problemas técnicos, que já são recorrentes, mais uma vez se agravando no município.

A interrupção do fornecimento por mais de 24 horas em alguns bairros é inaceitável e desrespeitosa com os cidadãos que pagam regularmente por este serviço essencial.

Diante desse cenário, a Prefeitura de Erechim, juntamente com a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais de Erechim (AGER), que já notificou e multou a AEGEA/Corsan diversas vezes, está tomando todas as medidas administrativas e jurídicas cabíveis para defender os interesses da população.

A Administração Municipal reitera ainda, a importância da necessidade urgente do andamento da concessão de saneamento básico, que envolve os serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário do município, que por mais de uma vez foi barrada por interesses da antiga companhia, que hoje é uma empresa privada e desrespeita os munícipes de Erechim não entregando o mínimo essencial no abastecimento de água.