Prefeitura e AGER buscam apoio do MP sobre problemas no abastecimento de água da Aegea/Corsan

Prefeito Polis e representantes da Procuradoria Geral do Município e da AGER estiveram no Ministério Público.

O descaso com o abastecimento de água e os problemas recentes é um tema sério, delicado e que tem sido pauta constante do trabalho feito pela Prefeitura de Erechim e pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais de Erechim (AGER).

Depois da falta generalizada de água no último fim de semana, na tarde desta segunda-feira (28), o prefeito Paulo Polis, o Procurador Geral Adjunto do Município, Dr. Rogério Aguilar e representantes da AGER, estiveram no Ministério Público para buscar apoio do Órgão Ministerial, sobre o tema. O promotor Fabricio Gustavo Allegretti se inteirou sobre o assunto, requisitando subsídios e atendendo ao pedido do município, aventou a possibilidade de propor uma reclamação formal contra a Aegea/Corsan para que a mesma preste esclarecimentos quanto a falha na prestação dos serviços e tome as medidas cabíveis urgentes para que a população não seja mais afetada com a falta d’água.

O prefeito Paulo Polis destaca que apesar dos inúmeros apontamentos de falhas, inconsistências nas operações e falta de investimentos feitos pela AGER, a Aegea/Corsan não tem tratado com respeito os cidadãos de Erechim. “A interrupção do fornecimento por mais de 24 horas é inaceitável e desrespeitosa com quem paga regularmente por este serviço essencial. Nós, Prefeitura e AGER, temos tomado todas medidas administrativas e jurídicas cabíveis, mas precisamos a união com o MP para que isso não aconteça mais. A água na torneira é o básico para população”, frisou.

Por: SMGG Diretoria de Comunicação

destaque