Prefeitura de Erechim deverá lançar edital de concessão da água ainda neste semestre

Em uma recente conversa com o procurador jurídico do município, Dr. Daniel Grossi, ficou claro que a Prefeitura de Erechim está comprometida em avançar com o processo de concessão do serviço de abastecimento de água. Isso ocorre mesmo diante das dificuldades enfrentadas para obter a documentação necessária da Aegea/Corsan.

Na quarta-feira, 19 de fevereiro, Grossi informou que a prefeitura havia solicitado informações à Aegea/Corsan sobre dados do patrimônio da companhia e as dívidas que a empresa possui com o município, referentes a investimentos que não foram realizados nos últimos 40 anos. No entanto, a concessionária se negou a fornecer os documentos requisitados.

“Independente da Agea/Corsan se negar a entregar essa documentação, a prefeitura deverá lançar o edital da concessão da água e o início da implantação do tratamento de esgoto ainda nesse primeiro semestre”, afirmou Dr. Daniel. Essa medida visa garantir que os serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto em Erechim sejam melhorados e atendam às necessidades da população.

destaque