Cerca de 80 casas localizadas na área urbana e rural do município serão reformadas. O programa, que começou a ser executado esta semana, é composto de diversas fases, sendo que a inicial consiste nas reformas emergenciais, como recuperação dos telhados, construção e reforma de banheiros de casas localizadas na cidade. A ação faz parte dos projetos desenvolvidos pela secretaria de Assistência Social em parceria com a secretaria de Obras e atende a um pedido feito há vários anos.
O chefe do setor de habitação, Jonas Mezzaroba, informa que, quando o atual governo assumiu a prefeitura, encontrou um cadastro de pessoas interessadas no Programa. “A partir desta lista refizemos todos os levantamentos e atualizamos as necessidades. Agora, o que estamos fazendo é colocar em prática e atender a demanda das famílias”, disse.
Para ter direito ao benefício as famílias não podem ter renda familiar superior a três salários mínimos, morar há pelo menos cinco anos no município e não possuir outros imóveis. Na semana que vem inicia o levantamento das necessidades das famílias já cadastradas do meio rural. Na segunda etapa estão previstas outras melhorias e o cadastramento de famílias que ainda não estão listadas.