Na manhã desta sexta-feira (17), o prefeito de Erechim, Paulo Polis; a secretária de Administração, Izabel Ribeiro e o coordenador Geral da Secretaria de Administração, Sérgio Mendes Júnior receberam o presidente do Sindicato dos Municipários de Erechim (SIME), Sidnei Paulo do Prado.
Em pauta o reajuste salarial do funcionalismo público de Erechim na remuneração mensal e no vale-alimentação. Com o índice de inflação anual em 4,83%, essa era a proposta da Prefeitura para o reajuste anual. Após conversa com o líder do Sindicato, ficou definido que o aumento salarial ficará em 6,83%, dois pontos percentuais acima da inflação registrada.
O presidente do SIME, Sidnei do Prado, disse que a Prefeitura de Erechim está mais uma vez atendendo a um pedido dos trabalhadores públicos. “É uma prova de que este governo vai continuar reconhecendo o esforço dos servidores. Tínhamos uma proposta e ela foi atendida pelo prefeito, Paulo Polis, o que demonstra que o diálogo e o reconhecimento aos servidores norteia as ações da Administração Pública Municipal de Erechim”, destaca Sidnei do Prado.
Para o prefeito de Erechim, é importante esse reconhecimento aos funcionários públicos. “Estamos atendendo um pedido do SIME porque entendemos a importância da valorização de quem presta serviços à sociedade. Esses dois pontos percentuais acrescidos foram definidos após um diálogo entre o ente municipal e o representante do funcionalismo público. Vale destacar que esse reajuste acima da inflação só é possível graças a boa gestão pública no controle nos gastos públicos da Prefeitura de Erechim”, declara Paulo Polis.
Por: SMGG Diretoria de Comunicação