Atendendo solicitação do prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, o presidente da AMAU, Paulo Polis, se reuniu nesta terça-feira (16), em Erechim, com representantes do setor produtivo regional para ampliar a aproximação entre poder público e iniciativa privada, visando encontrar soluções e reforçar o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.
Na ocasião, Polis e Soligo apresentaram algumas das medidas tomadas pela AMAU em defesa da vida e da economia, e ouviram as posições dos presidentes das Associações Comerciais de Erechim, Fábio Vendruscolo (Accie), e de Getúlio Vargas, Alceu Enricone (Accias), além dos presidentes da CDL Erechim, Rosângela Truylia, e da CDL Getúlio Vargas, Leonildo Tasca. Entre as medidas encaminhadas, destaque para o ingresso de entidades empresariais regionais no Comitê de Atenção ao Coronavírus da AMAU, responsável por monitorar os números da covid-19 na Região de Saúde 16, além de propor ações, estratégias e encaminhamentos de enfrentamento à doença.
Também participaram da reunião o membro do Comitê de Atenção ao Coronavírus da AMAU, Jackson Arpini, a executiva da Accie, Giovana Da Veiga Dariva, o assessor jurídico da AMAU, Geison Bortulini, e assessores.
Documento ao governo do Estado
O grupo definiu ainda a elaboração de um documento a ser enviado ao governador Eduardo Leite e ao COE Estadual, pleiteando uma avaliação da viabilidade de reabertura gradual das atividades do comércio, conforme a melhora dos indicadores da epidemia a nível regional – que, a partir da queda dos números de casos ativos e redução das taxas de ocupação dos leitos clínicos, projeta um cenário de melhora nos próximos dias.
Na semana passada, os prefeitos da AMAU já haviam enviado Carta Aberta ao governador reivindicando o ingresso de representantes do setor produtivo estadual e da Famurs no Gabinete de Crise para o Enfrentamento da Epidemia covid-19 do Estado.
Por Assessoria de Comunicação AMAU