Mensalmente o prefeito de Erechin, Paulo Polis, realiza uma reunião com os seus secretários, para avaliar se as metas planejadas foram atingidas e programar os trabalhos a curto e médio prazo. Na última reunião, o prefeito solicitou a diminuição do ritmo de trabalho até o final do ano, devido a perda na arrecadação em função da redução do percentual do ICMS dos combustíveis, energia e outros, na casa de R$ 200 milhões.
A partir de janeiro com a nova alíquota do ICMS, a arrecadação volta crescer e consequentemente os investimentos também. Mas o que chamou atenção foi o recado que o prefeito deu para alguns secretários que estavam querendo fazer suas próprias “prefeiturinhas”. Alguns não estavam atendendo os vereadores da base, quando demandavam informações, não respondiam.
Polis, salientou que os vereadores fazem parte da administração e que eles, são os representantes legítimos da comunidade. Haviam muitas reclamações por parte dos vereadores da base, com alguns secretários que estavam formando suas “prefeiturinhas”.