Na quinta-feira, dia 28, a Associação Municípios Lindeiros ao Lago da Usina Hidrelétrica Itá – AMULBI, realizou Assembleia Geral Extraordinária. A reunião foi em Concórdia, no Centro Cultural Concórdia. Além da eleição da nova diretoria, foram discutidos projetos de integração turística, criação de novas opções de atividades agropecuárias no entorno do reservatório, a regularização dos novos núcleos urbanos que estão surgindo nesses espaços, legalização dos acessos e outros usos do lago.
Vamos trabalhar pelos 11 municípios que fazem parte da AMULBI, que tem seus territórios fazendo divisa com o lago da Usina de Itá. Apesar de sermos de dois estados, precisamos trabalhar em conjunto, todos seremos beneficiados. A exploração do entorno do lago, a orla, é uma de nossas metas. É um espaço nobre e que pode trazer o desenvolvimento de várias atividades, gerando emprego e renda”, pontuou o novo presidente e prefeito de Marcelino Ramos, Vannei Mafesoni.
A nova diretoria conta ainda com o vice-presidente Milto Vendruscolo (Severiano de Almeida), tesoureira Leani Schmitt (Arabutã) e o secretário Clemor Battisti (Itá).
Fonte: Comunicação M.Ramos/Jornal Comunidade