Prefeito de Erechim Paulo Polis garante que ninguém passará frio ou fome na cidade

Em entrevista ao programa Café com o Prefeito, da Rádio Cultura, na sexta-feira (30), o prefeito de Erechim, Paulo Polis, afirmou que “ninguém vai passar frio ou fome na cidade” e destacou que essa é uma questão de dignidade que o Poder Público deve assegurar.

“Em Erechim, com o nível de economia e maturidade social que temos, não é aceitável que alguém enfrente essas situações”, disse Polis. O trabalho, implantado pela Secretaria de Assistência Social e agora reforçado, inclui iniciativas como a Ronda Cidadã e a Central de Doações, que atuam de forma ativa, especialmente durante o inverno.

Muitos chegam à cidade com poucos pertences, apenas uma muda de roupa e documentos. “Precisamos oferecer estrutura básica, como agasalho e alimentação, para que depois possam acessar educação, saúde e outros serviços”, explicou o prefeito. A ação é proativa: além de roupas, a prefeitura recolhe móveis e eletrodomésticos em bom estado – como roupeiros, geladeiras e fogões – por meio de um caminhão adaptado, destinando-os a famílias necessitadas.

Polis também destacou a cozinha mantida pela Secretaria de Assistência Social, que produz marmitas nutritivas e de qualidade. Já o Abrigo Cidadão exige higiene pessoal e o cumprimento de regras, mas oferece roupa quente e alimentação adequada. “É um trabalho preventivo e humanizado”, concluiu.

Por: Edson Machado da Silva

destaque