Prefeito afirma que Erechim precisa se unir para eleger um deputado federal, não importa a sigla

Um tema de extrema importância que o prefeito Polis trouxe na primeira entrevista do ano à Rádio Cultura, é com relação a ter uma candidatura única para deputado federal, desde que esteja afinado com os interesses de Erechim e da região do Alto Uruguai.

“Erechim e a região precisam de uma candidatura única para deputado federal. Eu não posso puxar essa mobilização para, porque vão achar que eu tenho interesse. Volto afirmar, eu não serei candidato a nada! Mas as entidades como o Coder, entre outras, precisam puxar essa frente, eu serei apoiador para que tenhamos só um candidato a federal na região”. Afirma Polis.

Segundo o Polis quando ele colocou nome para concorrer a deputado federal, não tinha ninguém e depois por vaidade ou por interesse de algumas lideranças da cidade, surgiram mais três candidatos e que ele ficou de fora por menos de 2 mil votos. O próprio Anacleto Zanella, se o PT da região e de Erechim tivessem votado nele, hoje ele seria deputado federal.

O prefeito jogou a “batata quente” nas mãos das lideranças das entidades para que elas articulem essa candidatura única e ele será apoiador. Ou será que as entidades vão continuar olhar primeira para as ideologias e depois os interesses da cidade e da região, como aconteceu no passado?

destaque