As estudantes Emanuelly Savaris Torres, que se classificou no vestibular de Engenharia Civil da URI e Elda de Paula no vestibular de Medicina, também da URI Erechim, relatam a experiência satisfatória em participar no ano de 2023 do Curso Preparatório Pré-Enem disponibilizado gratuitamente pela Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Meta Pré-Vestibulares.
Com grande expectativa para o início das aulas e o contato com essa nova fase, as estudantes celebram a conquista. “Participar do Pré-Enem oferecido pela Prefeitura fez uma grande diferença no resultado da pontuação, o que fez com que fossemos classificadas no vestibular da URI. Estamos realizando um sonho e estamos ansiosas pelas novas experiências, pelo contato com esse mundo acadêmico, com as novas descobertas e com os novos ensinamentos que serão cruciais para a nossa formação universitária”, disseram.
“Participei das aulas do Pré-Enem por dois anos seguidos. Me inscrevi para o curso com a intenção de reforçar os estudos e me preparar para o Enem. Confesso que fiquei encantada com o cuidado e a atenção no preparo das aulas, com a dedicação na produção do material disponibilizado para todos os estudantes, sem falar na equipe incrível de professores que ministrou as aulas da forma mais dinâmica possível, o que facilitou a compreensão de diversos assuntos importantes e que costumam assustar estudantes na hora da prova. Participando do Pré-Enem, consegui obter resultados satisfatórios nos cursos que eu sonhava, conquistando até mesmo o primeiro lugar em um vestibular realizado. Com toda a certeza, foi uma grande oportunidade para mim e para todos os alunos do Pré-Enem, contamos com ensino de qualidade e detalhe, gratuito”, destaca Emanuelly que irá cursar Engenharia Civil na URI.
Para Elda, a participação e o aprendizado adquirido foram fundamentais na garantia da conquista do tão sonhado vestibular de Medicina. “Participar do Pré-Enem foi ótimo, tive uma grande chance, assim como os outros alunos, de aprender melhor o que eu tinha estudado durante o ano e de revisar alguns conteúdos para o Enem e vestibular”, disse a estudante que se prepara para iniciar a graduação em Medicina na URI.
Qualidade no aprendizado
A secretária de Assistência Social, Clarice Moraes reforça o empenho da Prefeitura em ofertar gratuitamente educação de qualidade em todas as fases do aprendizado. “É imprescindível prepararmos os nossos estudantes para o vestibular. Por isso, desde 2021 estamos com esse projeto do Pré-Enem garantindo a colocação dos nossos estudantes nas mais diversas universidades”, pontua a secretária.
”O Pré-Enem desses três últimos anos foram um sucesso, tivemos uma alta taxa de aprovação. Estamos muito felizes com a trajetória dessas estudantes que nos dá incentivo para seguirmos com esse projeto para o ano de 2024, oferecendo novamente o Pré-Enem para nossos estudantes, 100% gratuito com uma qualidade sem igual e que temos a certeza, será de extrema valia a todos,” destaca Clarice Moraes.
Compromisso com a educação
Para o prefeito de Erechim, Paulo Polis, é dever do município oferecer oportunidade de aprimorar os conhecimentos dos estudantes para o vestibular de forma gratuita, com qualidade de ensino e eficiência na formação dos alunos.
“O Pré-Enem é um projeto que nos dá um orgulho danado. Saber que nesses três anos em que ele é desenvolvido pela Prefeitura tivemos mais de 84% de taxa de aprovação nas universidades nos deixa muito felizes. Esse curso evidencia o compromisso que temos com a educação de qualidade. Acreditamos que na medida em que tivermos mais oportunidades aos jovens, teremos um futuro mais promissor, e uma cidade cada vez melhor. A educação contribui para o desenvolvimento em todas as esferas”, declara Paulo Polis.
Mais de 590 estudantes aprovados em vestibulares
Vale destacar que em três anos de curso do Pré-Enem mais de 590 estudantes – que participaram da qualificação gratuita oferecida pela Prefeitura de Erechim – foram aprovados nos vestibulares das universidades. Ao todo, participaram do preparatório da Prefeitura mais de 700 alunos em três anos do programa.
Por Assessoria de Comunicação